Para que serve o Cloreto de Magnésio Transdérmico?

Para que serve o Cloreto de Magnésio Transdérmico? A resposta para esta pergunta é: para praticamente tudo! O cloreto de magnésio é absolutamente necessário para a vida e para a saúde, por isso o uso diário do cloreto de magnésio, seja de uma forma transdérmica ou oral é recomendado como suplemento alimentar nos dias de hoje.

Já é um fato que este mineral da vida é extremamente faltoso na maioria dos adeptos de dietas contemporâneas. A dieta moderna, composta por um excesso de grãos refinados, alimentos processados e açúcares, contém muito pouco magnésio. Mesmo o magnésio encontrado em grãos integrais e vegetais frescos vem diminuindo de forma constante nos últimos anos devido ao esgotamento de minerais em nosso solo, tornando a suplementação de magnésio necessária para a maioria das pessoas.

A situação clínica da deficiência deste mineral é tão ruim, que pessoas com doenças crônicas podem ter a certeza, sem necessidade de nenhum teste, de que seus níveis de magnésio estão baixos. Isso significa que elas responderão excepcionalmente bem a tratamentos à base de cloreto de magnésio, com pouquíssimas contraindicações.

O magnésio, por ser um mineral essencial ao corpo humano, está envolvido em mais de 350 reações enzimáticas essenciais a vida, tornando-se crucial para a saúde. A deficiência extrema de magnésio na população em geral pode causar mortes por parada cardíaca, diabetes, derrames e câncer. Mesmo uma leve deficiência de magnésio pode causar aumento da sensibilidade ao ruído, nervosismo, irritabilidade, depressão, confusão, espasmos, tremores, apreensão e insônia.

Dr. Sircus recomenda o uso de cloreto de magnésio transdérmico como a forma mais eficaz para melhorar os níveis de magnésio no corpo rapidamente. Abaixo introduzimos o uso do magnésio transdérmico e oral em alguns casos:

MAGNÉSIO E DISTÚRBIOS DO SONO

A insônia é um dos sintomas centrais da deficiência crônica de magnésio. Uma boa recomendação é mergulhar num banho quente de cloreto de magnésio antes de dormir. Esses banhos são o paraíso na Terra para pessoas que sofrem de insônia e com a sensação de inquietação nos membros. Em vez de ingerir outras toxinas químicas sob a forma de comprimidos farmacêuticos para dormir que deterioram mais a saúde, você pode mergulhar num banho de magnésio profundo, quente e relaxante, semelhante ao que se tem disponível em alguns dos spas mais famosos do mundo. Você não só vai dormir melhor, mas a sua saúde em geral também será reforçada.

MAGNÉSIO PARA UMA GRAVIDEZ E NASCIMENTO SEGUROS

O papel do magnésio começa com sua importância quando estamos no útero. Durante a gravidez, o magnésio ajuda a construir e reparar o tecido do corpo tanto na mãe quanto no feto. Uma deficiência grave durante a gravidez pode levar à pré-eclâmpsia, defeitos de nascimento e mortalidade infantil. O magnésio relaxa os músculos e a pesquisa sugere que níveis adequados de magnésio durante a gravidez podem ajudar a impedir o útero de se contrair até a 35ª semana. A queda dos níveis de magnésio nesse momento pode iniciar contrações de trabalho de parto.

MAGNÉSIO NA SAÚDE DO CORAÇÃO

O magnésio é absolutamente essencial para o bom funcionamento do coração . O papel do magnésio na prevenção das doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais é geralmente bem aceito, mas os cardiologistas não estão acostumados com seu uso . O magnésio mostrou ter eficácia no tratamento de arritmias cardíacas pela primeira vez em 1935. Desde então, houve numerosos estudos duplos-cegos que mostram que o magnésio é benéfico para muitos tipos de arritmias, incluindo fibrilação atrial, contrações ventriculares prematuras, taquicardias ventriculares e arritmias ventriculares graves . A suplementação de magnésio também é útil na angina causada por espasmo da artéria coronária ou aterosclerose .

MAGNÉSIO E DIABETES

O magnésio afeta o metabolismo dos carboidratos ao influenciar a liberação e atividade da insulina, o hormônio que controla os níveis de açúcar no sangue, influenciando a resistência e a sensibilidade à insulina. O magnésio para os diabéticos é de extrema importância. Pelo menos 25% dos diabéticos têm hipomagnesemia (TOsIeLLO, 1996)1, e esta é provavelmente uma estimativa grosseira. A dr. Carolyn Dean indica que a deficiência de magnésio pode ser um indicador independente de diabetes, e que os diabéticos precisam de mais magnésio porque o perdem em mais quantidade que a maioria das pessoas. O magnésio é necessário para a produção, função e transporte da insulina. A deficiência de magnésio está associada à resistência à insulina e ao aumento da reatividade plaquetária.

MAGNÉSIO E DEPRESSÃO

O magnésio é essencial para a formação do neurotransmissor serotonina, responsável pelo senso de bem-estar. Por esta mesma razão, ajuda a aliviar ou prevenir o estresse, a ansiedade, e é excelente para tratar e prevenir a depressão. Ajuda no tratamento da insônia e não há nada melhor do que tomar um banho quente de magnésio (ou escalda pés) antes de dormir.

O MAGNÉSIO NO CONTROLE DA DOR NAS COSTAS

O cloreto de magnésio, quando aplicado diretamente à pele, é absorvido transdermicamente e exerce um efeito quase imediato sobre a dor.
A terapia com magnésio transdérmico ilumina a área de gestão da dor, trazendo um alívio frequente quando aplicada liberalmente em qualquer tipo de dor física. Todos os pacientes com dores nas costas deveriam estar aplicando o cloreto de magnésio, tanto transdermicamente (topicamente) quanto oralmente para tratar os fundamentos das inflamações, dores e calcificações. Quando se trata de dores nas costas não é fácil identificar um diagnóstico claro, mas você pode ter certeza de que a aplicação local e sistêmica de magnésio irá ajudar tremendamente, mesmo nas piores condições para as quais os médicos já recomendam cirurgias. Tanto os banhos quanto a massagem com magnésio estão no topo da lista de tratamentos tremendamente úteis quando lidamos com dores nas costas e no pescoço.

MAGNÉSIO E O CÂNCER

O cloreto de magnésio é o primeiro e mais importante item na estratégia de tratamento de câncer para qualquer pessoa. Colocando nos termos os mais claros possíveis, nossa sugestão é a de quase afogar o paciente no cloreto de magnésio aplicado transdérmicamente. Deve ser a primeira coisa, não a última, a se tentar quando se trata de câncer. Leva-se cerca de três a quatro meses para elevar os níveis de magnésio celular para a quantidade recomendada quando tratados intensamente de forma transdérmica, mas dentro de dias os pacientes geralmente já podem experimentar seus efeitos benéficos e cicatrizantes. Para muitas pessoas cujos corpos estão famintos de magnésio a experiência não é muito diferente da de uma pessoa saindo de um deserto desesperado por água. É tão básico para a vida, tão importante quanto necessário.

MAGNÉSIO E CÁLCIO – ENVENENAMENTO POR CÁLCIO

O cálcio é essencial para a saúde, mas mantém certo perigo oculto que pode nos levar para a sepultura muito mais rápido do que gostaríamos . É o nutriente mais promovido pelos defensores da medicina convencional, tanto nutricional quanto alternativa . Este é um grande e trágico erro . Eles devem, em vez disso, promover o magnésio . A deficiência de magnésio leva ao aumento dos níveis miocárdicos de sódio e cálcio . Isso é problemático porque o cálcio na artéria coronária (AC) é um indicador de uma possível ocorrência relacionada a doenças coronárias a curto prazo . Em vista das crescentes deficiências de magnésio, o cálcio torna-se cada vez mais tóxico para a fisiologia humana .

MAGNÉSIO E EXERCÍCIOS FÍSICOS

A terapia com cloreto de magnésio mineral transdérmico auxilia na recuperação das atividades atléticas e de lesões decorrentes delas.
As lesões constituem uma parte quase inevitável da vida de um atleta. Ela pode assumir a forma de um rompimento agudo de um ligamento ou ser leve como uma dor muscular pós-exercícios. De qualquer forma, a maioria das lesões relacionadas à esportes pode ser prevenida ou aliviada. Não é incomum encontrar atletas sofrendo com lesões esportivas. Geralmente quando uma estrela do esporte se machuca, a lesão se torna notícia, e o público espera ansiosamente ouvir boas notícias sobre a condição do jogador.
Todo atleta se lesiona de tempos em tempos; faz parte da coragem e disciplina dos atletas suportar um desafio para que seus espíritos permaneçam positivos e otimistas quanto ao seu retorno com um desempenho total. Quando os atletas se lesionam, eles exigem cuidados de alta qualidade que são o que há de mais moderno na medicina esportiva.
Se você é como a maioria dos atletas, você irá querer se curar de uma lesão naturalmente e em tempo recorde, sem precisar recorrer a uma cirurgia. Não existe maneira melhor de fazer isso se não através do emprego da medicina transdérmica, usando cloreto de magnésio e bicarbonato de sódio.

MAGNÉSIO E ÁLCOOL 

O álcool aumenta a excreção urinária de magnésio em até 260% acima dos valores de base; isso ocorre dentro de minutos a partir da ingestão (MaHer, 2000). Frequentemente, aumentando-se os níveis de magnésio, a notável necessidade de álcool diminui, enquanto algumas depressões e ansiedades são aliviadas.

Se deseja aprofundar no assunto, recomendamos a leitura do livro “A Terapia do Magnésio Transdérmico – Uma Nova Modalidade para a Manutenção da Saúde”

Comprar