Como fazer o óleo de magnésio para uso transdérmico?

Neste texto aprenderemos a  fazer o óleo de magnésio transdérmico. O primeiro ponto a observar é o tipo de magnésio que deve ser utilizado. Existem vários compostos com este elemento, o mais recomendado é o CLORETO DE MAGNÉSIO, porque o nosso corpo o absorve e utiliza com muito mais facilidade que os outros compostos.

A suplementação pode ser feita via oral ou transdérmica. O livro A Terapia do Magnésio Transdérmico privilegia a via transdérmica, por ser capaz de restaurar o nível de magnésio nas células do corpo. Quando as células são normalizadas desta forma, muitas pessoas relatam benefícios positivos para a saúde, tais como uma diminuição na dores musculares e articulares, pele saudável, melhora do humor, e menos stress.

A maneira de utilizar é passando este “óleo” por todo o corpo, ou na maior área possível. O efeito dele é tanto local (por exemplo, se há dor no local ele vai combater) quanto sistêmico – os seus níveis de magnésio em todas as células irão aumentar, trazendo benefícios para sua saúde como um todo. Pode ser aplicado em qualquer horário e você deve ficar o tempo mínimo de 30 minutos com ele no corpo – depois disso, se necessário, pode enxaguar. Mas não há tempo máximo,  e o enxague não é obrigatório – você pode até dormir com ele no corpo se quiser, pode sair, ….nenhum problema, depende só do seu conforto.

 

Como fazer seu óleo de magnésio?

 

Para fazer seu próprio óleo de magnésio, use o sache ou potinhos do pó que se compra nas farmácias no Brasil. Em qualquer farmácia costuma ter – peça por cloreto de magnésio em pó. Serve de qualquer marca, e em geral se vende em porções de 33 gramas – porque a venda é para uso oral, e esta é a quantidade recomendada para diluir num litro de água, para ingerir. Porém neste caso você vai comprar uns 5 a 6 potinhos desses de 33 gramas e diluir em apenas 1 copo de água. Dissolva todo o pó e presto! você tem uma loção de óleo de magnésio “genérico”.

Você também pode comprar grandes quantidades de magnésio a granel, mas sempre verifique a PUREZA do produto. É muito importante que o magnésio tanto ingerido quando usado topicamente ou no banho seja o mais puro possível.

Usamos o termo óleo de magnésio genérico, porque o óleo de magnésio original ainda não é encontrado no Brasil, mas pode  ser facilmente encontrado com uma rápida pesquisa na internet.

Como a concentração de magnésio e o grau de pureza não são os mesmos do óleo original, a suplementação através da pele com o óleo genérico pode demorar um pouco mais para se ter efeito, mas vale a pena e muito usar. Você já vai usufruir de muitos benefícios, mesmo com essa loção de concentração menor.

 

Óleo de Magnésio pronto para uso 

 

O óleo de magnésio pronto para o uso pode ser facilmente encontrado com uma rápida pesquisa na internet. Neste texto contamos onde comprar o óleo de magnésio que recomendamos.

Os produtos para uso transdérmicos oferecidos no exterior vão do óleo já descrito ao gel, cremes de magnésio, flocos de banho e até patches.

 

Considerações sobre o uso transdérmico e o uso oral

 

Neste vídeo legendado em português, o Dr. Mark Sircus nos fala da importância do uso do magnésio e seus inúmeros benefícios.