Tratamentos transdérmicos para o câncer de mama

Tratamentos transdérmicos para o câncer de mama

Terapia Alopática Natural

A Terapia Alopática Natural tem um protocolo extremamente eficaz para o tratamento do câncer de mama. O protocolo da Alopatia Natural é brilhante para o tratamento das mamas porque o sistema utilizado é basicamente transdérmico. Existem diversos medicamentos não tóxicos que podem ser aplicados na pele dos seios para ajudar na recuperação do câncer e outras doenças. O fato de os seios estarem expostos e cobertos por uma área extensa de pele permite o emprego de tratamentos tópicos/transdérmicos intensivos para combater o câncer através do uso de medicamentos seguros e eficazes, embora a maioria dos oncologistas desconheça tais tratamentos.

O câncer de mama traz à tona diversos sentimentos relacionados à vulnerabilidade e feminilidade. Sob a perspectiva da oncologia ortodoxa, não há cura para o câncer de mama. “Acredito que este talvez seja o caminho para a cura do câncer de mama no futuro,” afirmou o Dr. Matthew Ellis, da Universidade de Washington. O New York Times publicou um artigo sobre um novo estudo que, segundo Ellis, está “abrindo novas possibilidades para a compreensão do câncer de mama do ponto de vista científico”. Até hoje ninguém conseguiu entender ou curar totalmente essa doença que mata 35.000 mulheres por ano nos EUA.

Pesquisadores e defensores dos pacientes seguem alertando que ainda demorará anos até que seja possível converter as descobertas recentes em novos tratamentos transformadores. Felizmente as mulheres não precisam esperar pela retirada das mamas nem perder suas vidas para ter acesso à cura do câncer de mama. Essa cura já existe para quem estiver disposto a compreender as questões relacionadas ao corpo, aos seios, às toxinas, às emoções e à feminilidade, inclusive aquelas relacionadas à sexualidade e à nutrição, que, combinadas, criam um terreno propício ao câncer de mama.

Tratamentos Transdérmicos

O segredo da abordagem da Terapia Alopática Natural é a utilização de medicamentos poderosos, seguros, eficazes, de ação rápida e fáceis de administrar. São medicamentos utilizados nas unidades de emergência e tratamento intensivo. Podemos inundar as mamas com amor: para começar, massagens com cloreto de magnésio, cobrindo os seios (e o resto do corpo) com cloreto de magnésio (óleo), massageando em seguida os tecidos mamários com óleo ou gel de magnésio de maneira carinhosa e suave.

Entre os assuntos mais importantes abordados em meus livros sobre câncer estão a psicologia do toque e o toque terapêutico curativo, pois esse tipo de atendimento e cuidado são essenciais para a cura das mamas.

Em seguida, o tratamento envolve o uso de iodo. Deve-se pintar os seios com esse mineral vital que, por si só, já tem o poder de derrotar o câncer. Também se deve ministrar altas doses de iodo oralmente durante o tratamento do câncer de mama, pois ele é essencial para a saúde e recuperação das mamas. A aplicação transdérmica de iodo é eficaz para todos os tipos de câncer de pele e para os casos em que tumores internos emergem para a superfície. As marcas recomendadas de iodo são Lugol’s ou Nascent iodine.

Quando borrifado na mucosa vaginal, o iodo é absorvido, tornando os seios mais macios em apenas cinco minutos, aliviando também a tensão e irritabilidade da musculatura intestinal. – Dr. John Myers

O Dr. Tullio Simoncini afirma que “Qualquer tumor de pele pode ser totalmente removido com tintura de iodo a 7% espalhada sobre a área afetada com cerca de 10 a 20 movimentos de fricção, uma vez ao dia.[i] Uma vez formada a crosta, não arranque. Continue tratando a área até que ela caia sem nenhuma intervenção além da aplicação da tintura de iodo. Quando a crosta cair pela terceira vez, o paciente estará curado.”

Embora cuidados sejam necessários, devido à característica corrosiva do iodo em contato com a pele, em algumas situações, pode-se recorrer à aplicação transdérmica do iodo diretamente nos seios, saturando os tecidos com esse poderoso mineral do qual frequentemente temos deficiência. Entretanto, Simoncini nunca reconheceu que também podemos saturar os tecidos de dentro para fora, através da ingestão de iodo por via oral em doses suficientes para combater o câncer e as infecções que geralmente acompanham a doença.

Quando o iodo estiver seco, a mulher ou a pessoa que estiver realizando o tratamento deve aplicar, suavemente, um creme canabinóide (cannabis de uso médico ou CBD, que não contém THC) nos seios, para aproveitar os benefícios de combate ao câncer da cannabis.

[i] “No caso de epiteliomas, carcinomas basocelulares e melanomas, o tratamento preferencial envolve o uso de solução de iodo a sete por cento, pois ele precipita as proteínas do corpo do fungo, destruindo-as completamente em um curto período de tempo. Se as lesões forem relativamente pequenas, deve-se passar o iodo na área afetada com 10-20-30 movimentos de pincelada duas vezes por dia durante cinco dias, depois uma vez por dia durante dez dias, até que fiquem bem escuras. Uma vez formada a escara, que deverá ficar acima do plano da epiderme, deve-se continuar passando o iodo abaixo e acima dela, mesmo que, inicialmente, o procedimento seja bem dolorido.”

Eu mesmo venho utilizando o Hemp Salve e em breve encomendarei mais para ter uma quantidade suficiente sempre disponível. Com ele, consegui acabar com um fungo que proliferava entre os dedos dos pés que não conseguia curar com outros tratamentos. Minha filha estava com uma ferida na pele perto da boca que não sarava nunca; com o creme, ela sumiu. Meu filho de cinco anos tem uma marca estranha na cabeça onde o cabelo não cresce, e comecei a aplicar o creme nela. A história da cannabis medicinal está passando por uma reviravolta incrível. Esse produto não dá nenhum “barato”, é apenas um novo e excelente recurso para a prática da medicina canabinóide transdérmica.

Uso do calor infravermelho

Entre essas sessões de terapia transdérmica, também é recomendável que a mulher exponha os seios ao calor na sauna ou utilizando uma esteira infravermelha (Bio-Mat) e/ou tome banhos de imersão com bicarbonato de sódio e cloreto de magnésio. Quanto mais vezes por dia for possível usar o cloreto de magnésio (óleo de magnésio) nos seios, melhor. Além disso, recomenda-se a exposição ao sol ou a aparelhos de luz curativa para complementar o tratamento.

Até agora, já recomendamos o tratamento das mamas com cloreto de magnésio, iodo, bicarbonato de sódio e canabinóides. O próximo item da lista é novidade no mundo do câncer: tratamentos tópicos à base de selênio ministrados através de altas doses por via oral. É um tratamento oncológico inovador para pacientes com câncer de mama. Poucos conhecem ou entendem o potencial do selênio no tratamento do câncer. Poucos médicos sabem que o selênio também pode ser injetado ou ministrado facilmente por via intravenosa, prática comum nas salas de emergência.

O tratamento do câncer de mama através da Terapia Alopática Natural traz uma novidade incrível: um produto de uso tópico que contém melatonina, ideal para aplicação sobre os seios e no resto do corpo em doses mensuradas.

A melatonina é um hormônio produzido no cérebro pela glândula pineal e sintetizado principalmente através da exposição à luz. Ele ajuda a regular outros hormônios e mantém o ritmo circadiano do organismo. A melatonina também ajuda a controlar o ciclo e a liberação dos hormônios reprodutivos femininos. Ajuda a determinar a menarca, a frequência e duração dos ciclos menstruais e o fim do período menstrual (menopausa).

Uma das funções da melatonina é compensar o efeito do stress sobre o sistema imunológico, independente da causa desse stress – contaminação por vírus, stress emocional, imunossupressão induzida por drogas ou envelhecimento. A melatonina tem ação neuroprotetora contra a isquemia cerebral, promove um sistema imunológico forte e uma boa rotina de sono. A melatonina mantém a homeostase de glutationa em caso de stress oxidativo mitocondrial. Tem ação antiinflamatória, imunorreguladora e analgésica, promovendo assim um perfeito funcionamento do sistema imunológico.

Segundo diversos estudos, a melatonina é aliada eficaz no tratamento contra o câncer. Ela inibe o crescimento e a proliferação de células cancerígenas, destrói as células cancerígenas, interrompe a angiogênese (crescimento de novos vasos sanguíneos no tumor) e impede que formas prejudiciais de estrogênio estimulem o crescimento de células cancerígenas. A Dra. Julie Chen afirma: “Foi feita uma meta-análise de ensaios controlados randomizados utilizando a melatonina como terapia adjuvante ou independente em pacientes com câncer, e os pesquisadores concluíram que houve uma redução de 34% do risco relativo de morte no grupo de usuários de melatonina. Outro estudo observou pacientes com câncer de mama, pulmão, trato gastrointestinal, cabeça e pescoço em estágio avançado. Esses pacientes eram tratados apenas com quimioterapia ou com quimioterapia complementada pela ingestão de 20 mg/dia de melatonina. O grupo usuário de melatonina apresentou menos efeitos colaterais referentes a baixa contagem de plaquetas, fadiga, feridas na boca, complicações cardíacas e neurotoxicidade, apresentando também taxas de sobrevivência mais altas.”

A loção de magnésio Goodnight da Ancient Minerals é uma emulsão de rápida absorção que contém 25mg de magnésio e 3mg de melatonina por ml. A melatonina é um antioxidante de amplo espectro onipresente no organismo que promove um sono mais reparador. Entretanto, a suplementação oral de melatonina tem suas desvantagens, pois é eliminada rapidamente pelo fígado (cerca de 85% sofre degradação ao passar pelo fígado pela primeira vez). Por outro lado, pesquisas mostram que a pele absorve a melatonina de maneira bem mais eficiente, e a aplicação transdérmica, principalmente através de base lipídica, permite uma absorção mais lenta da melatonina pelo sistema circulatório (ou seja, a liberação ocorre em tempo natural).

Para obter mais informações sobre o uso de hormônios naturais, recomendo esta leitura:

http://www.drbrownstein.com/The-Miracle-of-Natural-Hormones-p/miracle.htm

A argila e a desintoxicação dos tecidos

Para terminar a rodada de tratamentos transdérmicos, pode-se fazer um emplastro de argila para a hora de dormir ou fazê-lo e tomar sol e entrar na sauna em seguida. A argila drena as substâncias nocivas dos tecidos.

Estudos médicos recentes sugerem que a maior surpresa relacionada ao câncer de mama está na camada mais profunda da pele. Esse tipo de câncer se assemelha ao câncer de ovário e um tipo de câncer de pulmão. O Dr. James Ingle, da Mayo Clinic, um dos 348 autores envolvidos no estudo, descreve como “incrível” a conexão com o câncer de ovário. Segundo ele, tal semelhança indica que talvez haja uma causa comum.

Este artigo foi traduzido do site drsircus.com. Artigo original em inglês: Transdermal Breast Cancer Treatments.

REFERÊNCIAS

[i] Life Stress and Cancer of the Cervix. JAMES H. STEPHENSON, M.D., and WILLIAM J. GRACE, M.D.   http://www.psychosomaticmedicine.org/cgi/reprint/16/4/287.pdf